Quedas de granizo foram registradas e ainda há risco de chuva volumosa, com rajadas de vento e enxurradas
Temporais causaram estragos e duas mortes na madrugada desta sexta-feira (17) em em Santa Catarina. Cidades do Vale do Itajaí foram as principais afetadas, com enchentes, alagamentos, queda de árvores e destelhamentos.
Duas pessoas morreram em Taió, depois que o carro em que estavam afundou em uma área alagada por causa da chuva. Também houve queda de granizo em algumas áreas do estado. Em Florianópolis, uma casa de madeira desabou por conta do grande volume de chuva no bairro Agronômica. Já em Lages, na Serra, uma casa foi atingida por um deslizamento de terra.
As rodovias estaduais e federais também estão com interdições nesta manhã. O caso mais grave ocorre na BR-470, em Ibirama, onde a queda de barreira deixou os dois sentidos bloqueados.
Segundo a Defesa Civil, há risco de novos temporais e chuva volumosa, com rajadas de vento e enxurradas ao longo desta sexta-feira.

Em Caibi, por volta das 23h de ontem, uma árvore caiu na SC-283 e obstruiu totalmente o trecho da rodovia. O eucalipito de aproximadamente 10 metros foi cortado para liberar o trânsito.
