Polícia faz busca e apreensão contra 9 pessoas físicas e 7 jurídicas em endereços na Zona Oeste do Rio
A Polícia Civil do RJ e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) deflagrou nesta quarta-feira (28) uma operação contra a lavagem de dinheiro da milícia comandada por Luiz Antonio da Silva Braga, o Zinho.
Zinho se entregou à Polícia Federal na véspera de Natal do ano passado, depois do assassinato de médicos que participavam de um evento no Rio, mas sua quadrilha de criminosos continua atuante.
A rede de empresas alvo da Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro (DCOC-LD) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ) teria movimentado R$ 135 milhões entre 2017 e 2023.
Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Especializada em Crime Organizado, contra 9 pessoas físicas e 7 jurídicas em 21 endereços, nos bairros de Paciência, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Guaratiba, Vargem Grande, Santa Cruz e Cosmos, além do Município de Seropédica.
A Justiça também determinou a interdição das empresas e o bloqueio de bens móveis e imóveis.
Esta é a primeira grande operação realizada no Rio de Janeiro com apoio do Comitê de Inteligência Financeira e Recuperação de Ativos (Cifra).
A força-tarefa, que conta com agentes da Polícia Civil e representantes de órgãos e instituições estaduais e federais, atua no combate a crimes financeiros e lavagem de dinheiro, para tentar asfixiar o tráfico e as milícias que dominam o Rio de Janeiro.
Além dos agentes da DCOC-LD, participam da operação policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) em parceria com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).
Apoie o jornalismo isento e gratuito do BSB Revista
Se você chegou até aqui é porque gosta do jornalismo profissional, responsável e independente que nos norteia.
Este é o jornalismo do BSBRevista, que traz para você as matérias que realmente importam.
Não temos preferência política ou partidária, mas temos o compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas matérias jornalísticas, são sempre fiéis aos fatos.
Nossas análises políticas são responsáveis, apesar do bom humor, mesmo diante das mais trágicas decisões dos que comandam o país nas últimas décadas.
Buscamos o aperfeiçoamento do jornalismo político e investigativo que é capaz de ajudar a mudar e balizar os rumos e o destino dessa nação.
Você também pode ajudar nessa missão e manter vivo nosso ideal em busca de uma sociedade mais justa e humana contribuindo com qualquer valor que quiser, quantas vezes quiser e puder. Faça um Pix (61) 996877399