Presidente venezuelano demonstrou desprezo por preocupação de presidente brasileiro com falas dele sobre as eleições na Venezuela
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, reagiu aos comentários do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, que se disse assustado com uma fala de Maduro sobre a possibilidade de haver banho de sangue por conta das eleiçõesna Venezuela.
Maduro, candidato à reeleição, disse na semana passada que poderia haver um “banho de sangue” caso não vença as eleições. Lula por sua vez, se disse assustado com a fala.
“Fiquei assustado com a declaração do Maduro dizendo que se ele perder as eleições vai ter um banho de sangue. Quem perde as eleições toma um banho de voto, não de sangue“, afirmou Lula.
“O Maduro tem que aprender: quando você ganha, você fica, quando você perde, você vai embora. Vai embora e se prepara para disputar outra eleição”, continuou o presidente brasileiro.
Hoje, terça-feira (23), Maduro retrucou.
“Quem se assustou que tome um chá de camomila”, declarou o venezuelano.
Sem citar Lula, Maduro disse que prevê para “aqueles que se assustaram” a maior vitória eleitoral dele na história.
Sobre o “banho de sangue“, Maduro disse que não disse nenhuma mentira, apenas fez uma reflexão.
O Itamaraty disse que não vai comentar o assunto.
No discurso de hoje, Maduro ainda citou políticos de direita, como Jair Bolsonaro e Javier Milei da Argentina, e questionou se os eleitores gostariam de serem governados por políticos como eles.
“A direita extrema, bolsonarista, seguidores de Milei e de Hitler, se chegassem ao poder político na Venezuela, haveria um banho de sangue”, disse Maduro em comício.
Ele deveria taxar a herança que ele vai deixar pra suas gerações. Fruto do seu trabalho “honrado”… Não a do povo trabalhador que além pe pagar a maior carga tributária do mundo ser taxado por ganhar um carro velho ou uma casa na beira do rio dos seus pais. Uma vergonha o que estão fazendo com nosso povo.
Agora quero ver os seguidores do petista fazerem o “L”