Saiba quem é médica presa por raptar bebê horas após o parto em Minas e levar para Goiás

Sequestradora Claudia Soares é professora de medicina em duas universidades

A Polícia Civil e a Polícia Militar encontraram, na manhã desta quarta-feira (24), a recém-nascida roubada com apenas 3 horas de vida a pelo menos 130 quilômetros de distância da maternidade em que estava, em Uberlândia, Minas Gerais.

Uma médica, de 42 anos, se passou por uma pediatra do hospital mineiro. Segundo a Polícia Civil de Goiás e de Minas Gerais, a criminosa foi presa.

Neste momento, o pai da recém-nascida, Edson Ferreira, se desloca para a delegacia para encontrar a filha.

Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher se identificou como pediatra, entrou na maternidade e pegou a bebê, que tinha nascido havia apenas três horas.

Médica usava touca e máscara para raptar bebê

A assessoria de imprensa da UFU informou que a mulher tomou posse como professora na área de clínica médica em maio deste ano. A instituição não informou, no entanto, se ela atuava, de fato, no hospital ou apenas dava aulas na universidade. Segundo a UFU, está sendo feita a “apuração de responsabilidade e todas as tratativas cabíveis serão tomadas”.

Câmera flagra mulher saindo do hospital com bebê sequestrado

Claudia Soares Alves, de 42 anos, é a médica presa por raptar a bebê em Uberlândia.

Claudia é formada em medicina em uma faculdade de Minas Gerais, é registrada no Conselho Federal de Medicina (CFM) como neurologista e atende em Itumbiara, no sul de Goiás. A suspeita é professora em duas universidades.

A médica foi presa nesta quarta-feira (24), em Itumbiara, no sul de Goiás, segundo o delegado Ricardo Chueire.

 A criança levada do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais, foi resgatada e está bem.

Em seu currículo, a médica detalha que se formou em Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) em novembro de 2004. Claudia concluiu a residência em Clínica Médica na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) em 2007 e finalizou a residência em Neurologia em novembro de 2011, na UFTM.

Em uma rede social, a médica divulgou que no dia 13 de maio deste ano tomou posse como professora na UFU. Claudia também informa que é docente efetiva da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual de Goiás (UEG) desde janeiro de 2019.

Em seu currículo, a médica menciona que é mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Goiás (UFG). No Lattes, uma plataforma científica de currículos, Claudia também descreve que está cursando doutorado em Ciências da Saúde na UFU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *