Foram encontrados os corpos de 14 pessoas e apenas um homem sobreviveu à tragédia na BR-226
A tragédia da queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados do Tocantins e do Maranhão, completou duas semanas neste domingo (5).
A Força-Tarefa de busca e resgate, mobilizada após o desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre os estados do Maranhão e Tocantins, localizou e resgatou, na manhã deste sábado (4), o corpo de mais uma vítima. Com este novo resgate, o número de óbitos confirmados chega a 14, enquanto três pessoas ainda seguem desaparecidas.
O corpo foi encontrado próximo aos destroços da ponte, por volta das 10h25, durante a operação de resgate, conforme informou a Marinha do Brasil. No momento, as equipes continuam os trabalhos de busca nas áreas adjacentes, mas a vítima encontrada ainda não foi identificada.
Moradores dos dois estados já alertavam as autoridades sobre a situação da estrutura. A queda aconteceu no exato momento que o vereador de Aguiarnópolis, Elias Júnior (Republicanos), filmava o local para denunciar os problemas da ponte que liga a cidade a Estreito, no Maranhão.
Segundo a Marinha, foram disponibilizados veículos subaquáticos operados à distância (ROVs), que permitem a realização de investigações em ambientes aquáticos de difícil acesso, garantindo segurança tanto para as equipes de mergulho quanto para as operações de resgate.
Equipados com câmeras e iluminação, os robôs ROVs possibilitam visualizar e mapear o fundo do rio, identificando possíveis vítimas e objetos de interesse sem a necessidade da presença de mergulhadores, conforme explicou o almirante
Vítimas encontradas:
Jairo Rodrigues de 36 anos foi encontrado com vida por moradores e levado ao hospital de Estreito minutos depois do desabamento. Ele perdeu a esposa e a filha de trêsanos na tragédia.
- No domingo (22), o corpo de Lorena Ribeiro Rodrigues de 25 anos foi localizado. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que ela é natural de Estreito (MA), mas morava em Aguiarnópolis (TO).
- Na terça-feira (24), o corpo de Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos, foi encontrado boiando no rio, segundo os bombeiros do Maranhão. Ela estava em um caminhão que transportava portas de MDF, com origem em Dom Eliseu, Pará.
- Por volta das 9h, também do dia 24, foi achado flutuando o corpo de Kecio Francisco Santos Lopes, de 42 anos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele era o motorista do caminhão de defensivos agrícolas.
- Ainda na terça-feira (24), por volta das 11h20, o corpo de Andreia Maria de Souza de 45 anos foi encontrado. Ela era motorista de um dos caminhões que carregavam ácido sulfúrico.
- Na quarta-feira (25), foram localizados os corpos de Anisio Padilha Soares, de 43 anos, e de Silvana dos Santos Rocha Soares, de 53 anos.
- Na manhã de quinta-feira (26), mergulhadores localizaram dois corpos dentro de um veículo no fundo do rio. Um dos corpos é de Elisangela Santos das Chagas, de 50 anos, e foi resgatado na sexta-feira (27), após se desprender e aparecer na superfície no rio. O segundo corpo é de Ailson Gomes Carneiro, de 57 anos, e foi resgatado por mergulhadores na manhã de domingo (29).
- Rosimarina da Silva Carvalho, de 48 anos, teve o corpo foi localizado no final da tarde de quinta-feira (26) fora da área de mergulho, a aproximadamente 16 km do local do desabamento.
- Dois corpos foram encontrados dentro de um veículo voyage branco no fundo do rio no domingo (29). As vítimas foram retiradas na noite de terça-feira (31) e identificadas como Cássia de Sousa Tavares, de 34 anos, e a filha Cecília Tavares Rodrigues, de 3 anos. Elas são esposa e filha do homem que foi resgatado com vida.
- Durante as buscas de domingo (29), Beroaldo dos Santos, de 56 anos, foi localizado em uma cabine de um caminhão. A vítima foi retirada da água no fim da manhã de quarta-feira (1º).
- Na manhã de sexta-feira (3), um corpo foi encontrado no rio Tocantins, mas ainda não foi identificado.
- Por volta das 10h25 de sábado (4), um corpo foi encontrado no rio Tocantins, mas ainda não foi identificado.