Tragédia aconteceu no Distrito Federal
Adrian David Feitoza Coelho de 10 anos morreu após encostar no veículo em que estava com sua mãe durante uma tempestade. O veículo foi energizado por um fio de alta tensão que caiu no temporal . A tragédia aconteceu na tarde dessa quinta-feira (20), na Estância 4, Módulo 6, em Planaltina.
Chovia bastante no momento. Em desespero por causa da tempestade, a mãe do garoto teria saído com ele do carro onde estavam para procurar abrigo.
Ao pisar no chão a criança também encostou na lataria do carro e levou a descarga elétrica.

Comerciantes no local teriam viram o menino tocar no automóvel energizado. Ele caiu imediatamente, já desacordado. A mãe, ao ver que o filho havia caído, entrou em desespero e tentou socorrê-lo, mas foi alertada sobre o risco de também tomar um choque.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência. Os bombeiros realizaram o atendimento à vítima que estava em parada cardiorrespiratória. Imediatamente, foram adotados os protocolos de reanimação cardiopulmonar e a criança foi transportada para o Hospital Regional de Planaltina, mas o garoto não resistiu.
A Neoenergia Brasília lamentou o ocorrido e informou que, neste momento, a prioridade da empresa é prestar todo o apoio necessário aos familiares da vítima. “As causas do acidente estão sendo apuradas, e a distribuidora irá colaborar com as autoridades nas investigações com tudo o que for necessário”, afirmou.
O que fazer se um cabo de energia cair sobre um carro que você está?
Se um cabo de energia cair no carro que você está, deve manter a calma, ficar dentro do veículo e ligar para os serviços de emergência.
O que fazer dentro do veículo
Não toque em partes metálicas do carro, Mantenha as mãos no colo, Aguarde o resgate.
O que fazer fora do veículo
- Fique a pelo menos 10 metros de distância do carro
- Não se aproxime do veículo para tentar ajudar
- Oriente o motorista e os passageiros a permanecerem no veículo
O que fazer se o carro pegar fogo
- Abra a porta sem tocar em nada metálico
- Desça com os dois pés juntos
- Dê passos bem curtinhos arrastando o pé no chão
- Arraste os pés, juntos, ou dê pequenos pulos também com os pés juntos, até ficarem a pelo menos 10 metros de distância do carro
O veículo funciona como uma “gaiola de Faraday”, isolando você da eletricidade. Sair do carro pode colocá-lo em contato direto com a corrente elétrica.

