Cidade é uma das mais afetadas pelos temporais no Rio de Janeiro, e segue em estado de alerta máximo para deslizamentos
Após um fim de semana marcado por fortes chuvas na Região Serrana do Rio, a Ecovias Rio Minas informou que a Serra Rio-Teresópolis foi totalmente liberada para o tráfego nos dois sentidos às 0h10 desta segunda-feira (07).
Em Angra dos Reis, 339 pessoas estavam desalojadas na manhã desta segunda-feira (7).
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) reconheceu sumariamente neste domingo (6) a situação de emergência nas cidades de Angra dos Reis e Petrópolis, no Rio de Janeiro, afetadas por chuvas intensas.

Já na BR-040, a Concer informou às 7h19 que a Serra de Petrópolis apresenta tempo nublado, com pistas ainda molhadas, exigindo prudência redobrada dos motoristas. No km 87 da pista de descida, uma faixa segue interditada para uma vistoria técnica em uma encosta.
Outro ponto de atenção é no trecho de Duque de Caxias, onde há retenção no sentido Rio de Janeiro entre os kms 121 e 125, reflexo do trânsito intenso na Linha Vermelha e na Avenida Brasil.
Motoristas devem ficar atentos às condições das vias e respeitar a sinalização.

A Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, decretou situação de emergência, segundo comunicado divulgado às 20h42 deste sábado (5). A cidade registrou mais de 300 mm de chuva em 24h.
De acordo com boletim da Defesa Civil, foram mais de 90 chamados entre deslizamentos, quedas de árvores e postes, rolamento de blocos e alagamentos.
Mais de 100 pessoas procuraram os pontos de apoio. Dez deles seguem abertos para atender moradores de áreas de risco.
Por conta do alto volume de chuva que atingiu a cidade, o Corpo de Bombeiros emitiu comunicado considerando o risco de deslizamento ‘muito alto’ no município.

