O ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi diagnosticado com uma forma agressiva de câncer de próstata com metástase óssea, conforme informou seu escritório em comunicado divulgado neste domingo (18).

Segundo a nota oficial, Biden recebeu o diagnóstico na última sexta-feira (16), após apresentar sintomas urinários.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, no domingo (18), estar “entristecido” com a notícia de que seu antecessor Joe Biden foi diagnosticado com câncer de próstata e metástase óssea.

“Melania e eu estamos entristecidos ao saber do recente diagnóstico médico de Joe Biden. Enviamos nossos mais calorosos e melhores votos a Jill e à família, e desejamos a Joe uma rápida e bem-sucedida recuperação”, afirmou Trump na rede Truth Social.
Apesar da gravidade do quadro, os médicos apontaram que o tipo de câncer é sensível a hormônios, o que permite a adoção de tratamentos considerados eficazes.
A família do ex-presidente está analisando, junto com os médicos, as opções terapêuticas mais adequadas para enfrentar a doença.
O mandato de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos chegou ao fim em 20 de janeiro deste ano, quando foi sucedido por Donald Trump.

