Brigadistas são cercados pelo fogo e morrem no Tororó em Brasília

Homens combatiam fogo em área de preservação ambiental e não conseguiram escapar das chamas

Dois brigadistas voluntários morreram na tarde desta terça-feira (29) em um incêndio florestal na região do Tororó no Distrito Federal.

Segundo as informações preliminares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, às vítimas do incêndio foram surpreendidas pelo aumento das chamas na vegetação seca .

Segundo relatos de moradores do local, as chamas viraram de direção com a mudança do sentido dos ventos e cercaram os brigadistas.

Os dois homens morreram carbonizados durante o incêndio às margens da DF-251, entre Santa Maria e São Sebastião. As vítimas prestavam serviço para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e tentavam combater o fogo próximo à Reserva Ecológica do órgão.

As vítimas estavam em um caminhão-pipa tentando controlar o fogo, quando o veículo foi atingido pelas chamas e acabou pegando fogo.

O motorista conseguiu escapar, mas os outros dois não conseguiram sair a tempo e morreram no local.

O fogo começou por volta das 13h, e nove viaturas foram mobilizadas para o combate. Às 15h30, as equipes foram informadas de que dois servidores que atuavam em outro ponto da área estavam desaparecidos.

Pouco depois, os corpos carbonizados dos dois homens foram localizados por moradores da região.

Viaturas dos Bombeiros e da Polícia Civil compareceram ao local do incêndio

“Quando nós chegamos ao local, constatamos que eles tinham sido atingidos pelas chamas e que, realmente, não apresentavam mais sinais vitais”, disse o tenente do CBMDF Éder Silva.

Ainda não se sabe o que teria causado o incêndio. A 30ª Delegacia de Polícia investiga o caso.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *