STF recomenda trabalho remoto nos dias de julgamento de Bolsonaro

Corte reforça segurança e adota trabalho remoto durante julgamento de Bolsonaro e outros 7 réus por suposta tentativa de golpe de Estado

O Supremo Tribunal Federal (STF) recomendou aos seus servidores e colaboradores que trabalhem de forma remota nos dias de julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros 7 réus na Ação Penal 2668, sobre suposta tentativa de golpe de Estado.

No aviso aos servidores e colaboradores, a secretaria geral do STF recomendou que os “gestores autorizem o trabalho remoto nos dias de julgamento” e que a atuação presencial no STF deverá acontecer apenas para os servidores “indispensáveis à rotina de trabalho”. 

Para o julgamento, que está previsto para iniciar nesta terça-feira (2/9) na 1ª Turma do Supremo, foi montando um esquema de segurança reforçado no Tribunal.

A Corte solicitou ainda aos presentes na data que sigam orientações internas de segurança. 

A Praça dos Três Poderes será fechada, com a eventual passagem de pessoas apenas com controle de acesso. A presidência do STF, portanto, recomendou que os servidores no modelo de trabalho presencial evitem áreas destinadas ao público externo e usem o crachá de forma obrigatória. 


3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *