PF apreendeu frota de carros de luxo em operação que mirou sindicato de irmão de Lula hoje

Na nova fase da Operação Sem Desconto, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (9), foram cumpridos 66 mandados de busca e apreensão em sete estados e no Distrito Federal, envolvendo fraudes no INSS.

O principal alvo é o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), onde José Ferreira da Silva, o Frei Chico, irmão do presidente Lula, é vice-presidente.

Frei Chico, porém, não é alvo direto da investigação por ter sido poupado.

Foram realizadas buscas na sede do Sindnapi em São Paulo, na casa do presidente do sindicato, Milton Baptista de Souza Filho (conhecido como Milton Cavalo), e em residências de alguns diretores, pulando a hierarquia do sindicato, cujo irmão de Lula é o vice-presidente.

Entre os alvos ligados ao sindicato do irmão de Lula estão Milton Baptista, presidente do Sindnapi, e Leonardo Cerquinho Monteiro, ligado à entidade.

Também foram alvos a Amar Brasil Clube de Benefício, Masterprev e ANDAP, cujos responsáveis são Felipe Macedo Gomes (Amar Brasil), Anderson Cordeiro (Masterprev) e Américo Monte (ANDAP).

Durante as buscas, a PF apreendeu uma grande quantidade de documentos, veículos de luxo, equipamentos eletrônicos, armas, munições e dinheiro em espécie. Segundo relatos, foram levados malotes com documentos tanto na sede do sindicato quanto na casa do presidente.

Ferrari apreendida com golpistas do INSS na operação de hoje

São modelos de carros de luxo, entre eles Porsche 911 Carrera GTS, Porsche Panamera, Porsche Cayenne, Audi RS5, BMW M3 e Land Rover Velar, com valores que ultrapassam R$ 6 milhões no total. Entre as motos estão BMW S 1000 RR, Suzuki Hayabusa GSX 1300 e Triumph Tiger 1200 XCA. Também foram apreendidos dinheiro em espécie, armas e equipamentos eletrônicos em endereços ligados aos investigados

Operação de hoje apreendeu carros de luxo
Carros de alto valor apreendidos hoje em operação contra fraude no INSS
Dinheiro e armas apreendidos na operação hoje
Carros e moto de luxo apreendidos hoje na operação contra fraudes no INSS

Carros de luxo apreendidos na operação contra fraudes no INSS hoje

A operação ainda conta com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU).O sindicato, por meio de seus advogados, declarou surpresa com a ação da PF e afirmou que comprovará a lisura e legalidade de sua atuação.

Frei Chico, consultado, preferiu não comentar e disse apenas “deixa investigar”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *