Quem é “Esquerdogata”, presa por racismo em SP; ela já rezou na porta de Bolsonaro pedindo: “Deus te elimine”

Influenciadora de 45 anos foi presa em Ribeirão Preto (SP); defesa diz que ela está “constrangida”

A mulher que postou nas redes sociais vídeos fingindo ser bolsonarista e rezando, mas ao fim da reza pedindo “Deus te elimine em frente à casa do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi presa por racismo.

A influenciadora e militante Aline Bardy Dutra, de 45 anos, foi presa no sábado (25), em Ribeirão Preto (SP), após desentendimento com policiais militares. O motivo foi desacato e resistência, após ela ter disparado ofensas contra os agentes. Autointitulada como “esquerdogata”, Aline foi solta após audiência de custódia.

Aline foi presa após desacatar e ofender policiais militares durante uma fiscalização de trânsito em Ribeirão Preto. Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), ela proferiu ofensas raciais.

A influenciadora foi levada à delegacia e o caso registrado como desacato, resistência e preconceito de raça e cor.

Em audiência de custódia realizada no sábado, a Justiça de São Paulo concedeu liberdade provisória para “Esquedogata” com a aplicação de medidas cautelares de recolhimento domiciliar noturno e comprovação a cada 60 dias de tratamento psiquiátrico, devido à bipolaridade e uso de sertralina e quetiapina, alegada pela influenciadora. O prazo de vigência para medida é de um ano, podendo ser alterado pelo juíz.

Aline tem equipe preparada para gravar seus vídeos, como o que fez em Brasília, para onde se deslocou com equipe de produção para se infiltrar em meio à bolsonaristas e fazer agressões e desejos de morte, além de atentar contra religião e crença alheias.

Antes da confusão no último sábado, a influenciadora já respondia por outros processos por desacato e desobediência a policiais militares, de acordo com os registros do Tribunal de Justiça de São Paulo.


5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *