Assalto deixa baixista do Ultraje a Rigor baleado na cabeça em Paraty

Rinaldo Oliveira Amaral, de 56 anos, conhecido como Mingau será transferido para São Paulo em uma UTI móvel

O baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, foi baleado na cabeça e está internado em Paraty (RJ). Ele será transferido para São Paulo (SP) em uma aeronave com UTI. As informações são da Polícia Militar.

O caso aconteceu no fim da noite de sábado (2), por volta de 23h. O músico, de 56 anos, estava passando em um carro perto da Praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras. Neste momento, o automóvel foi alvo de vários disparos efetuados por criminosos armados.

Mingau foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Municipal Hugo Miranda. Ainda de acordo com a PM, o estado de saúde dele é estável.

Na manhã deste domingo (3), a assessoria do Ultraje a Rigor informou que a unidade médica não tem um neurocirurgião e, por isso, ele será transferido para um hospital particular, em São Paulo, para passar por uma cirurgia para a retirada da bala.

Durante a madrugada, familiares e conhecidos fizeram buscas por aeronaves com UTI móvel para o transporte.

O crime foi registrado na delegacia de Paraty, que vai ficar responsável pela investigação do caso. Até a publicação desta reportagem, a motivação da tentativa de homicídio era investigada como tentativa de assalto ou homicídio e ninguém havia sido preso.

Em nota, a Polícia Civil informou que uma testemunha foi ouvida e os agentes “estão em busca de mais informações e realizando diligências para esclarecer a dinâmica do fato”.

Informações sobre os autores do crime podem ser passadas para o Disque Denúncia pelos telefones ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Os números são: 03002531177 e (21) 2253-1177. O anonimato é garantido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *