Carro de F1, Ferrari e armas nas apreensões da PF contra fraudes no INSS, que prendeu o Careca hoje

Polícia Federal prendeu Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, e o empresário Maurício Camisotti na manhã de hoje

Na operação desta sexta-feira (12), a Polícia Federal apreendeu uma Ferrari F8, cujo valor pode ultrapassar os R$ 4 milhões, e uma réplica da McLaren MP4/8, modelo utilizado por Ayrton Senna na temporada de 1993 da Fórmula 1. Além disso, também foram apreendidos dinheiro, relógios e móveis de luxo, quadros, esculturas e armas.

A PF não havia informado a quem pertencem os itens até a publicação desta matéria, mas a Polícia Federal prendeu nesta hoje, Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como o “Careca do INSS”, e o empresário Maurício Camisotti, suspeitos de envolvimento nas fraudes do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Os agentes também estão na casa e no escritório do advogado Nelson Willians, na cidade de São Paulo.

Ferrari apreendida na operação contra fraudes no INSS

Uma investigação da imprensa revelou um amplo esquema de fraudes e desvios de dinheiro de aposentadorias e pensões do INSS. Antunes é o lobista apontado pela PF como “facilitador” do caso.

réplica da McLaren MP4/8, modelo utilizado por Ayrton Senna na temporada de 1993 da Fórmula 1 e motos apreendidas hoje

A PF apurou que associações e entidades que oferecem serviços a aposentados cadastravam pessoas sem autorização, com assinaturas falsas, para descontar mensalidades dos benefícios pagos pelo INSS.

Dinheiro e relógios de luxo apreendidos pela Polícia Federal em Brasília nesta sexta-feira (12) • Reprodução

O prejuízo, entre os anos de 2019 e 2024, pode chegar a R$ 6,3 bilhões. Em abril, quando a fraude veio à tona, o então presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, foi demitido.

Arma de fogo apreendida pela PF em São Paulo • Polícia Federal


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *