Celina Leão vai para o Rio de Janeiro: “0 enfrentamento ao crime organizado exige união entre os estados”, disse vice-governadora

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), embarcou para o Rio de Janeiro, um dia depois da megaoperação que combateu o crime organizado no estado, liderado pela facção criminosa, Comando Vermelho.

Celina, pouco antes de embarcar para o Rio de Janeiro, avaliou o cenário de “guerra” no estado.

“0 enfrentamento ao crime organizado exige união entre os estados. Nenhum governo vence essa guerra sozinho”
afirmou.

Celina representará o DF na reunião de
governadores no RJ. O encontro está marcado para ocorrer na quinta-feira (30).

O objetivo é prestar apoio ao governador do estado, Cláudio Castro (PL), e oferecer ajuda depois da maior operação policial já vista e que deixou mais de 130 mortos, sendo a mais letal da história do estado.

“A presença dos governadores no Rio simboliza solidariedade ao povo fluminense e o compromisso de agir de forma integrada. O governador Ibaneis Rocha colocou à disposição do Rio a inteligência da nossa polícia, reforçando que a segurança pública é uma responsabilidade
nacional”, disse a vice-governadora.

“Estou indo, por determinação do governador, para participar dessa reunião e me unir ao governador Cláudio Castro e aos demais governadores nessa missão de fortalecer a cooperação e a coragem no combate ao crime”, informou Celina,

A megaoperação nos complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, deixou 121 mortos, incluindo quatro policiais, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (29) pelo governo do Rio.

A ação mobilizou 2,5 mil agentes civis e militares e provocou bloqueios em vias, suspensão de aulas em 83 escolas e paralisação de linhas ônibus.

Até a última atualização dessa matéria, 113 pessoas suspeitas de integrarem o Comando Vermelho haviam sido presas, 91 fuzis apreendidos, 9 motos, 2 pistolas e toneladas de cocaína e outras drogas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *