União Brasil quer todos contra Lula e Bolsonaro nas eleições

O novo partido formado pela união do DEM e do PSL, o União Brasil deve chamar o pré-candidato Ciro Gomes (PDT-CE) para uma nova rodada de conversas entre partidos que já lançaram pré-candidatos para disputar a Presidência da República.

União, MDB e PSDB têm mantido conversas sobre uma candidatura única. O presidente da nova legenda (resultado da fusão de PSL e DEM), Luciano Bivar, disse em reunião com deputados na quarta-feira (16) que o presidenciável poderia se sentar à mesa das discussões caso quisesse.

Da mesma forma, disse aos parlamentares que pretendia chamar o ex-ministro Sergio Moro (Podemos) para negociar com as outras siglas que tentam buscar convergência na disputa ao Palácio do Planalto.

O ideal da moda para você

Nesta semana, Bivar voltou a conversar com Moro e discutiu rapidamente os critérios que cada sigla quer apresentar para definir o candidato.

Segundo integrantes do partido, a ideia de buscar Ciro para as conversas foi tratada em encontro da executiva da União Brasil nesta semana.

O tema foi levantado por ACM Neto, que busca o apoio do PDT à sua candidatura ao Governo da Bahia. O secretário disse que não fazia sentido conversar com apenas uma ala das siglas que querem uma alternativa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a Jair Bolsonaro (PL).

Dirigentes da União Brasil dizem que nada impede, inclusive, que o partido decida apoiar Ciro.

Em 2018, o DEM, que se juntou ao PSL para fundar a União Brasil, discutiu o apoio ao pré-candidato do PDT, mas acabou dando respaldo à candidatura de Geraldo Alckmin (ex-PSDB, sem partido hoje).

Outros integrantes da União Brasil também defendem a participação do candidato do PDT na mesa de negociações.

“Qualquer discussão que trate de terceira via tem que incluir a todos, inclusive o Ciro, para depois afunilar em torno de um nome”, diz o líder da sigla na Câmara, Elmar Nascimento (União Brasil-BA). Com informações Folha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *