O novo partido de Sérgio Moro, União Brasil vive um racha interno entre a ala do ex-todo poderoso do Dem e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto contra candidatura do ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro ao Planalto, e a de Luciano Bivar, presidente do partido que levou Moro para o partido.
Integrantes da cúpula da União Brasil ligados ao antigo DEM desistiram do pedido de impugnação à filiação de Sergio Moro.
O partido, criado a partir da fusão entre o PSL e o DEM vive um racha por conta da candidatura à presidência do ex-juiz, agora pelo União.
Caiado e ACM Neto queriam anular a filiação de Sergio Moro e impedir sua candidatura a presidente, mas tiveram uma avalanche de ataques na Internet dos apoiadores de Moro. As Hashtag #Moro44 #SergioMoroPresidente dispararam acompanhadas dos nomes dos dois caciques do partido.
Max o que devd ter falado alto mesmo foi a sobrevivência política, tanto de SCM, quanto de Caiado. Eles sabem que nessa altura, com Luciano Bivar dando as cartas, seria uma batalha perdida.
Sérgio Moro consolida assim, a abertura para o novo caminho do rumo ao Planalto.
Na nota divulgada neste sábado, a União Brasil afirmou que Sérgio Moro é um “homem íntegro, capaz de enriquecer, junto às demais lideranças partidárias, a discussão sobre o futuro que almejamos para o país”.
Diz ainda que “sua filiação ao União Brasil tem como objetivo a construção de um projeto político-partidário no estado de São Paulo e facilitar a construção do centro democrático, bem como o fortalecimento do propósito de continuarmos crescendo em todo o país”.
Veja carta na integra:
com informações da Crusoé.