covid

Brasil ultrapassa 660 mil vítimas da Covid

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 245 mortes provocadas pela Covid-19, o que levou a média diária de óbitos a 205. Com isto, o país contabiliza 660.002 vidas perdidas para a doença desde a primeira notificação da doença.

A média de mortes, entretanto, é a menor registrada em 74 dias – em 18 de janeiro, o indicador estava em 182. O número teve uma variação negativa de 33,4% em relação ao verificado há 14 dias. Esse número está caindo há 37 dias.

O país também computou, nesta sexta-feira (1º/4), mais 27.270 casos confirmados. A média diária de infecções pelo coronavírus está em 24.701.

Os dados são do mais recente balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Não foram levantados números do Rio Grande do Norte, pois a plataforma de informações do estado apresentou problemas.

No total, o Brasil já computou 29.975.165 casos de contaminação.

Acompanhar o avanço da pandemia de Covid com base em dados absolutos de morte ou de casos está longe do ideal. Isso porque eles podem apresentar variações diárias muito grandes, principalmente atrasos nos registros. Nos fins de semana, por exemplo, é comum perceber redução significativa dos números.

Para reduzir esse efeito e produzir uma visão mais fiel do cenário, a média móvel é amplamente utilizada ao redor do mundo. A taxa, então, representa a soma das mortes divulgadas em uma semana dividida por sete.

O nome “móvel” é porque varia conforme o total de óbitos dos sete dias anteriores.

Ômicron, Delta, Alfa e outras: conheça cepas já identificadas da Covid.

DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ

Um comentário

  1. You are in point of fact a good webmaster. The website loading speed is amazing.
    It seems that you’re doing any distinctive trick. In addition, the
    contents are masterwork. you have performed a magnificent process in this subject!
    Similar here: dobry sklep and also here: Bezpieczne zakupy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *