MPF denuncia presidente da Funai por usar inquérito policial para fazer pressão política

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

O MPF denunciou nesta terça-feira (26) o presidente da Funai, Marcelo Xavier, por imputar a servidores da Fundação Nacional do Índio e da Associação Waimiri Atroari supostos crimes de tráfico de influência e de prevaricação, mesmo sabendo que eram inocentes.

Na denúncia, a procuradoria afirmou que Xavier utilizou a notificação para abertura de inquérito como instrumento de “pressão política” contra os funcionários que atuavam no processo de licenciamento ambiental do Linhão de Tucuruí, que liga Manaus (AM) a Boa Vista (RR).

DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ

O Ministério Público disse que as condutas apresentadas pelos servidores são compatíveis com quem atua na defesa de direitos indígenas e solicitou que o presidente da Funai seja afastado do cargo.

Na ação penal, o MPF também pediu que Marcelo Xavier seja condenado a pagar R$ 100 mil reais de indenização por danos morais causados às vítimas.

Na semana passada, o chefe da política indigenista do Brasil foi expulso de uma reunião da ONU, em Madri, após discutir com um ex-servidor da instituição que o chamou de “miliciano”

ANGRA DOS REIS EM GRANDE ESTILO. VOCÊ MERECE.

Um comentário

  1. You’re in point of fact a good webmaster. This website loading velocity is incredible.
    It sort of feels that you’re doing any unique trick.
    Also, the contents are masterwork. you’ve performed
    a excellent task in this subject! Similar here: sklep internetowy and
    also here: Dobry sklep

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *