MPF denuncia presidente da Funai por usar inquérito policial para fazer pressão política

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

O MPF denunciou nesta terça-feira (26) o presidente da Funai, Marcelo Xavier, por imputar a servidores da Fundação Nacional do Índio e da Associação Waimiri Atroari supostos crimes de tráfico de influência e de prevaricação, mesmo sabendo que eram inocentes.

Na denúncia, a procuradoria afirmou que Xavier utilizou a notificação para abertura de inquérito como instrumento de “pressão política” contra os funcionários que atuavam no processo de licenciamento ambiental do Linhão de Tucuruí, que liga Manaus (AM) a Boa Vista (RR).

DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ

O Ministério Público disse que as condutas apresentadas pelos servidores são compatíveis com quem atua na defesa de direitos indígenas e solicitou que o presidente da Funai seja afastado do cargo.

Na ação penal, o MPF também pediu que Marcelo Xavier seja condenado a pagar R$ 100 mil reais de indenização por danos morais causados às vítimas.

Na semana passada, o chefe da política indigenista do Brasil foi expulso de uma reunião da ONU, em Madri, após discutir com um ex-servidor da instituição que o chamou de “miliciano”

ANGRA DOS REIS EM GRANDE ESTILO. VOCÊ MERECE.

Um comentário

  1. Hello there! Do you know if they make any
    plugins to help with Search Engine Optimization? I’m trying to get
    my website to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good gains.
    If you know of any please share. Kudos! You can read similar text
    here: Wool product

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *