Conversa fiada em defesa da minoria é desmascarada nas urnas
Não que eu seja de direita ou de esquerda, pois me considero tão equilibrado politicamente, que criei para mim mesmo, uma definição: sou de extremo centro (presta atenção, que eu não disse centrão, que é outra coisa).
Nesse país das bananas, onde elegemos cidadãos ilibados até para síndico do prédio, prefiro descer a ladeira pelo meio, já que subir está impossível.
É tanta lama, que o caminho escorregadio te joga ladeira abaixo. Estamos entre o “fogo e a frigideira” e algumas cascatas da esquerda irresponsável, que criou com suas mentiras e roubalheira o monstrengo de direita, desliza feio em seu discurso falacioso.
Os pseudos defensores das minorias (mas não somos 52% negros?) se esqueceram de bombar as candidaturas dos pretos.
A direita “racista”, “homofóbica”, com base em autodeclaração dos candidatos; aproveitou para faturar um dindin a mais na nova lei que determina peso dois no fundo partidário para candidaturas de negros.
Os partidos que neste último domingo, dia 2, mais elegeram candidatos autodeclarados negros (que se identificaram como pardos ou pretos em sua autodeclaração para o Tribunal Superior Eleitoral) para a Câmara dos Deputados são de direita.
Dos 135 deputados eleitos ou reeleitos negros, 25 são do PL racista. Depois do partido do presidente Jair Bolsonaro, em seguida vêm o Republicanos, que elegeu 20 deputados registrados como negros, e o União Brasil, que levou 17 à Câmara.
O petismo, que elegeu a segunda maior bancada e é o maior representante da esquerda brasileira, ficou espremido na quarta posição no ranking dos mais espertos para ganhar um dindin a mais com a cor da pele, com 16 pretos eleitos deputados federais, ja que o PP, da direitona (tá mais para centrão do centrão), elegeu 15 da raça, seguido do MDB que elegeu 8 afrodescendentes.
Depois do PT, a esquerda só ficou na sétima posição em favor de mais negros na política e elegeu pelo PSD e PDT, 6 cada um, seguidos do Podemos, com 5 autodeclarados negros eleitos.
A esquerda radical só vem depois destes outros. O PC do B elegeu 4.
Depois disto, vem o Avante, o Pros, o PSB e o PV que elegeram só 2 cada um e por fim, o Solidariedade e a Rede, com unzinho só, cada.
Já o PSDB, o Novo, o Cidadania, o PTB, o PSC e Patriota não elegeram para a Câmara nenhum representante identificado como negro.
Victório Dell Pyrro