Ucrânia diz ter derrubado mais de 40 mísseis russos

Emmanuel Macron e Olaf Scholz foram chamados por Zelensky para reação contra nova ofensiva da Rússia

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

Após a sequência de bombardeios russos a Kiev, Lviv e outras cidades ucranianas nesta segunda-feira (10), o governo ucraniano disse ter derrubado 43 mísseis russos, quase a metade do disparado por tropas de Moscou.

Segundo o vice-ministro da Defesa ucraniano, Hanna Malyar, a Rússia disparou um total de 83 mísseis em direção às principais cidades do território ucraniano nesta manhã. Quarenta deles conseguiram atingir os alvos.

Prédio atingido por míssil russo em Zaporizhzhia nesta segunda-feira,10 de outubro
SAÚDE INTEGRAL E HUMANIZADA

Um deles foi Kiev, a capital ucraniana que Moscou não atacava desde o começo do ano, quando concordou em retirar suas tropas da cidade e voltou seu foco para conquistar a região leste e sul da Ucrânia.

Cratera causada por míssil russo onde havia casas que desapareceram com a explosão

Também nesta segunda-feira, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. afirmou ter falado com líderes europeus em caráter de urgência para angariar apoio para um contra-ataque à Rússia.

Zelensky falou ao telefone com o presidente francês, Emmanuel Macron, e o chaceler alemão, Olaf Scholz. Macron se disse “extremamente preocupado” com a nova ofensiva russa e se disse pronto “para ajudar em termos de suporte militar”.

Diversos pontos em cidades ucranianas foram atingidos

Já Olaf Scholz discutiu com Zelensky a possibilidade de uma nova cúpula do G7 – o grupo dos países mais ricos do mundo, que recentemente excluiu a Rússia – em caráter de urgência.0

ANGRA DOS REIS EM GRANDE ESTILO. VOCÊ MERECE.
DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *