Lula teve mais de 98,06% das urnas apuradas com votação unânime
A diferença entre a quantidade de urnas com votação unanime chama a atenção, já que no total das eleições, o presidente eleito recebeu apenas 50,9% dos votos, o que significa 0,9% a mais que Bolsonaro. Menos de 1% dos votos.
Lula e Bolsonaro juntos tiveram votação unânime em 147 seções eleitorais. Mas o ex-presidente, agora eleito novamente, teve uma expressiva vantagem no número de urnas com esse tipo de resultado.
O Levantamento é do jornal O Globo com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e mostra em quantas seções eleitorais do país, Lula e Jair Bolsonaro conseguiram todos os votos válidos.
O petista teve vitória absoluta em 144 dessas urnas, enquanto o atual presidente obteve todos os votos válidos em apenas três.
Nos últimos dias, em grupos de apoiadores de Bolsonaro, circulou ao longo da semana passada uma planilha com links do TSE para os boletins de urna de seções eleitorais onde o presidente teve zero voto ou votação inexpressiva.
Vídeos que circularam no WhatsApp sugeriram fraude pelo fato de todos os eleitores que compareceram a uma seção no município de Confresa, no Mato Grosso, por exemplo, terem votado em Lula.
Em Brasília e em capitais do país, bolsonaristas mantêm atos em frente aos QGs do Exército, contestando a legalidade das eleições.
O TSE, até agora, se limitou a dizer que as urnas foram auditadas e são seguras, mas não apresentou respostas objetivas para os números, no mínimo, curiosos.