Furacão atingiu pelo menos seis estados e deixou mais de 2 milhões de pessoas sem energia elétrica e 600 desaparecidos
O furacão Helene que passou pelo sudeste do Estados Unidos neste fim de semana, deixou 116 pessoas mortas no país, o que tornou o fenômeno um dos mais mortais a atingirem os EUA nos últimos anos.
Outras 600 pessoas ainda estão desaparecidas.
O balanço foi feito pela rede de TV americana CBS nesta segunda-feira (30) com base em registros dos seis estados por onde o furacão passou: Flórida, Carolina do Sul, Carolina do Norte, Geórgia, Tenessee e Virgínia.
A Carolina do Norte foi o estado com mais mortes, tendo registrado 39 vítimas fatais.
O Helene já faz parte do grupo de furacões mais mortais que passaram pelos EUA nos últimos anos, como o Ian, que em 2022 deixou 161 mortos, e o Irma, que atingiu a Flórida em 2017 e deixou 92 mortos.
Os fortes ventos do Helene e as chuvas torrenciais deixaram algumas cidades em ruínas, estradas inundadas e milhões de pessoas sem eletricidade até hoje.
Helene tocou a terra na tarde de quinta-feira perto de Tallahassee, capital da Flórida, como um furacão de categoria 4 em uma escala de 5 e com ventos de 225 km/h. Depois, enfraqueceu para ciclone pós-tropical, mas causou graves inundações, o fechamento de centenas de rodovias e a queda de pontes.
Thanks , I hwve just been looking forr informkation approiximately
this topi for agess annd yours is the best I’ve came upon soo far.
But, wuat concerning the bottom line? Arre you sure concertning the supply?