Ex-presidente está internado em um hospital particular de Brasília após nova cirurgia
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) escreveu nas redes sociais que as primeiras 48 horas após a cirurgia são “fundamentais para avaliar nossa recuperação”. O ex-chefe do Palácio do Planalto agradeceu aos apoiadores e pediu que continuem rezando por ele.

Bolsonaro classificou o momento como “delicado” e disse compreender a decisão dos médicos e da primeira-dama Michelle Bolsonaro de restringir as visitas apenas a familiares durante a internação, em um hospital particular de Brasília.
Bolsonaro teve uma nova obstrução intestinal (bloqueio da passagem das fezes pelo intestino). Situação é comum em pacientes que passaram por cirurgias abdominais, como ele.
Bolsonaro está com o que os médicos chamam de abdômen hostil. Essas complicações são resultado de cirurgias anteriores, de infecções ou de traumas. Aderências e cicatrizes são algumas das questões que fazem um abdômen ser classificado como hostil pelos cirurgiões. Infecções ou traumas que levam a processos inflamatórios e fibrose dos tecidos também são comuns nestes casos.

