Ilha da Almada é paradisíaca e tem 188 mil metros quadrados em área de mata preservada, dez praias, e uma mansão.
A disputa seguirá aberta até o dia 2 de setembro.
A Ilha da Almada tem 188 mil metros quadrados em uma área de mata preservada, com mirante com visão da costa de Ubatuba e pelo menos dez praias, sendo uma de acesso exclusivo. A entrada no local é por barco, a partir da praia do Engenho.
O leilão começa às 15h desta terça e as propostas podem ser enviadas até 2 de setembro. Até a manhã desta terça-feira, nenhuma proposta havia sido registrada no sistema do leiloeiro.
Segundo as regras do leilão, o arrematante deve fazer o pagamento em até 24h após a conclusão da disputa. O anúncio do leilão da ilha recebeu mais de 10 mil visitas.
A oferta é de uma cessão onerosa, que cede o uso da área ao proprietário. Isso porque o local pertence à Marinha do Brasil. A Marinha só pode pedir a ilha de volta em casos de inadimplência ou de guerra.
Quem arrematar a ilha leva ainda uma mansão de 757 metros quadrados construída na década de 1990 por um empresário vinculado a um grupo de saúde de São Paulo. O imóvel possui nove suítes e sala de estar com seis ambientes, com móveis também inclusos no pacote.
Esta é a segunda vez que o imóvel é leiloado. Em 2015, ele também foi colocado à venda, à época por R$ 25 milhões, mas não foi arrematado. De acordo com a avaliação da Justiça, o local está avaliado em R$ 30 milhões.